top of page

Miyajima, a ilha sagrada do Japão

Nesse ano é comemorado 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Para ser mais exato, em junho é celebrada essa data! Meus avós foram alguns dos milhares de imigrantes que arriscaram vir para cá com uma promessa de nova vida.

Para entrarmos nesse clima, durante esse mês faremos uma série de posts sobre o Japão e locais para conhecer!

Torii gigante na ilha Miyajima

Esse incrível país é composto por várias ilhas que formam um arquipélago. São 4 ilhas principais e quase 7 mil ilhas menores! Tem uma população enorme (127 milhões), considerando a área total do país (corresponde a apenas 5% do território brasileiro).

É um país muito desenvolvido, organizado e limpo! Estive lá no ano passado e não lembro de ter visto sujeira alguma nas ruas.

Mas vamos ao que interessa! Locais para visitar no Japão! Fugirei dos clássicos como Tóquio, por exemplo.

Vamos começar falando por Miyajima (Itsukushima)!

Essa pequena ilha, situada na província de Hiroshima, é considerada um dos 3 lugares mais bonitos do Japão! Conhecida também como “ilha dos deuses”, abriga diversos templos xintoístas e budistas. O mais famoso deles é o santuário xintoísta Itsukushima Jinja, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996.

Santuário Itsukushima Jinja fica de frente para o Torii gigante

Para se chegar na ilha, é necessário pegar uma balsa. A travessia dura cerca de 10 minutos e pouco antes de chegar é possível avistar o cartão postal da ilha, um gigantesco Torii do santuário Itsukushima. Quando a maré está baixa é possível caminhar até a base desse enorme portão vermelho.

Cervo "pedindo carinho"

Logo que você chega na ilha é possível avistar muitos cervos que vivem em harmonia com os residentes e turistas. Existem placas falando que não é permitido mexer neles, mas eles são muito curiosos e te cheiram muito então é impossível acabar não mexendo. Mas nunca os alimente nem os maltrate!

Monte Misen ao fundo à direita do Santuário Itsukushima

Nosso objetivo era subir o Monte Misen, trekking desafiador para os amantes de trilhas! Seriam 2h a 3h de subida até chegar no topo, mas roubamos e fomos de teleférico. A vista é muito bonita e a subida foi muito mais rápida! Ainda assim, até chegar no ponto mais alto da montanha, é necessário caminhar então fizemos esse último trecho a pé.

Sorte ou não, lá em cima ficou extremamente frio e com vento. E para nossa surpresa, começou a nevar!! Uma neve fraca, mas ainda assim, neve!!

Neve "acumulando" em nós! =)

Curtimos o visual e depois descemos de teleférico até lá embaixo (existe opção de apenas subir de teleférico e descer a pé, mas fomos sedentários).

Passeamos pela cidade e conhecemos os templos que existem lá. Não entramos em nenhum, mas só de observar por fora, são muito bonitos!

Almoçamos por lá e fomos conhecer uma rua famosa, repleta de lojas de souvenires.

Momiji manju, um doce japonês típico feito apenas nessa ilha

Para quem tem mais tempo de viagem, é muito aconselhado dormir na ilha e curtir o clima totalmente diferente da manhã. Ficar hospedado em um ryokan (tradicional estadia japonesa) e curtir a calmaria de uma ilha sagrada não tem preço!

No próximo post falaremos de outro lugar incrível para você visitar no Japão! Fique ligado!

E enquanto espera, que tal dar uma olhadinha no que já escrevemos aqui?!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page