Como escolher uma mochila para trilhas?
Você sabia que uma boa mochila faz uma grande diferença quando estamos fazendo uma trilha?
Quando estamos fazendo uma trilha, o que queremos é curtir a natureza e esquecer os problemas. Não é legal ficarmos o caminho todo com aquelas tiras da mochila raspando os ombros, correto? É muito importante termos uma boa mochila nessas horas!
Mas o que é uma boa mochila? Uma mochila cara? Cheia de apetrechos?
As mochilas menores, utilizadas em trilhas de um dia, são chamadas de mochila de ataque pois são essenciais em expedições de ataque ao topo de uma montanha, daí seu nome. São mochilas de 25l a 40l que servem para passeios de um dia e viagens de final de semana.
A primeira coisa que temos que analisar numa mochila é se ela é confortável nas costas e ombros. Não adianta ela possuir várias tecnologias e não ser confortável.
Mochilas de ataque e não apenas as maiores (cargueiras), devem possuir um sistema de barrigueira ou cinto. Essas tiras servem para distribuir o peso da mochila na cintura e aliviar o peso nos ombros além de dar estabilidade durante alguma atividade.
As alças devem ser reguláveis e acolchoadas pois serão mais confortáveis. As costas da mochila devem possuir algum sistema para permitir circulação de ar para que não fiquemos encharcados com suor.
É interessante que possuam compartimento de acesso rápido, como bolsos laterais para itens como comida, remédio, câmera fotográfica.
Com essas dicas, será mais fácil você escolher a sua na hora da compra!
Aproveite sua mochila nova e conheça uma dessas trilhas que já falamos aqui!